19-JAN-2021

JUNTA DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE ALVITOS E COUTO

JUNTA DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE CAMPO E TAMEL S. PEDRO FINS

AGRADECIMENTO

Os Presidentes das Juntas de Freguesia acima referidos em seu nome, no nome dos Órgãos Autárquicos que representam e em nome da família do saudoso Padre Mário, vêm desta forma reconhecer e agradecer o seguinte:

1.      Agradecer a todos aqueles que se voluntariaram e colaboraram com as três autarquias no esforço conjunto de planear, preparar e conduzir o Funeral do Sr. Padre Mário, de uma forma digna e sublime, com a elevação que ele mereceu, pese embora as condições limitadoras e adversas motivadas por razões de ordem sanitária;

2.      Agradecer a todos os que se uniram na dor e o manifestaram e o exteriorizaram das mais diversas formas:

·         Com a sua passagem pelo velório, na Missa de corpo presente e nas posições que ocuparam ao longo do itinerário seguido pelo Cortejo Fúnebre;

·         Com a manifestação de dor e pesar traduzidas na oferta de ramos e coroas de flores junto ao féretro e no lançamento de flores e balões brancos ao longo do itinerário seguido pelo Cortejo Fúnebre;

·         Com a apresentação de condolências, espelhadas nos posts da plataforma Facebook das páginas das Autarquias, Associações e Agência Funerária;

3.      Finalmente, mas não menos importante, agradecer o civismo traduzido no silencio e atitude demonstrada durante as exéquias e Cortejo Fúnebre, pelo uso de máscara e pelo distanciamento social de segurança sanitária, tendo-se observado muita gente, mas sem aglomerações. As pessoas que participaram no Funeral, não esquecendo quem se postou ao longo do itinerário, deram um exemplo cabal de respeito pelas orientações emanadas pelas entidades competentes e não deixaram de manifestar a sua dor, pesar e tristeza pelo infortúnio que se abateu sobre as quatro Paróquias ao perderam o seu Pároco.

Continuemos a encomendar a alma do Padre Mário nas nossas orações.

Bem hajam!

Roriz, Alvitos (S. Pedro e S. Martinho) e Couto e Campo e Tamel (S. Pedro Fins), aos 18 de Janeiro de 2020.

O Presidente da Junta de Freguesia de Roriz

A Presidente da Junta União de Freguesias de Alvitos e Couto