O certificado digital covid da União Europeia pode ser pedido na Junta de Freguesia.

13-JUL-2021

O certificado permite comprovar uma das seguintes situações: vacinação contra a COVID-19, recuperação da doença nos últimos 6 meses ou teste negativo à COVID-19.

Este documento digital facilita a circulação das pessoas de forma segura, dentro e fora de Portugal. Pode ser utilizado para ter acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local, como restaurantes e hotéis, onde, de acordo com as medidas específicas decididas no último Conselho de Ministros, é exigida a apresentação de certificado digital ou teste negativo em todo o território continental, este documento facilita também as deslocações entre todos os Estados-membros da União Europeia, na Islândia, no Liechtenstein, na Noruega e na Suíça.

Peça já o seu!