Implementação do ECOlugar na União de Freguesias.

30-NOV-2023

Implementação do ECOlugar na União de Freguesias.

O que são ECOlugares?

O Ecolugar é um ponto intermédio de recolha, entre o ecoponto e o ecocentro, destinado a recolher resíduos valorizáveis, sendo composto por dois contentores de cinco metros cúbicos para o papel/cartão, dois contentores de três metros cúbicos para o vidro e dois contentores de cinco metros cúbicos para embalagens.

Os novos contentores estarão localizados em áreas de fácil acesso. Eles serão identificados por uma sinalização clara e colorida para facilitar a identificação.

Os cidadãos são encorajados a utilizar esses contentores para depositar materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro.

Com a introdução desses contentores de grande capacidade, a União de Freguesias espera alcançar metas ambiciosas de reciclagem e estabelecer-se como líder em práticas sustentáveis.

Contamos com a vossa colaboração!